


Por que tantos artistas mundialmente conhecidos, como a cantora Madonna ou a atriz Demi Moore aderiram a esse movimento oculto?
Seria a Cabala uma ofensa ao Deus Único e Verdadeiro do Cristianismo?O termo Cabala vem do hebraico kabalah, e quer dizer "recebimento", "aceitação". A Cabala surgiu no século 200 a.C. como uma doutrina teológica, filosófica e metafísica de discidências dos hebreus que era transmitida de geração em geração. O vocábulo na língua portuguesa derivou de qabbalah, palavra que os árabes introduziram na Península Ibérica no século XIII e que já por essa época havia adquirido uma conotação diversa passando a referir-se à interpretação dos textos do Antigo Testamento.
A Cabala foi sempre cercada de muito mistério e até mesmo superstição porque se utilizava de preceitos e especulações místicas e esotéricas como forma de obter uma compreensão mais acurada a respeito da natureza de Deus, do Universo, e do próprio homem. Os cabalistas encontravam na abundância de metáforas, alegorias e símbolos presentes nos escritos antigo-testamentários um campo fértil para as interpretações que visavam revelar seus significados ocultos.
A Cabala tem suas crenças baseadas em três livros: O Livro da Criação, Sefer Ietzirah, e o Sefer ha Zohar. A primeira relaciona-se com o princípio de tudo, com a gênese, buscando uma explicação "simbólica" para a criação. Já no Zohar, "luz", "resplendor", encontrava-se um sistema teológico e metafísico que buscava esclarecer a exata essência de Deus, definindo com isso o processo pelo qual Ele havia formado o universo. Com isso, os cabalistas julgavam também chegar a antecipar o futuro da alma humana. O terceiro livro, escrito no século III se preocupa em explicar as 22 letras do alfabeto e dos 10 algarismos formando 32 caminhos em direção à sabedoria (Não seria isso Numerologia e Cartomancia?)
Mas afinal, qual a relação entre a Cabala e a Bíblia? Como ela pode ser desvendada à luz da Palavra de Deus?
Primeiro, a Cabala ensina que cada livro da Lei contém um mistério que só pode ser descoberto pelos iniciados, e esse mistério é tido em posição superior à Bíblia. Segundo os cabalistas, a Bíblia é um livro incompreensível sem a Cabala. Ora, Paulo alerta para os subterfúgios de certos líderes religiosos supersticiosos dizendo (Cl. 2:8) e declara que os homens pela sua inteligência não conseguiram conhecer a Deus (1 Co. 1:18-19).
A Cabala tem como propósito central conhecer ou ler a mente divina procurando tornar o homem um com Deus, isto é, o homem fazendo parte da divindade, ou seja, Panteísmo (tudo é Deus). A Bíblia declara que Deus é único diante da sua criação e que entre Deus e o homem há uma distância incomensurável.
Veja a declaração do cabalista Mitch Sisskind em seu livro "Você gostaria de encontrar Deus?"
" Reivindicar que cada um de nós pode se tornar Deus pode parecer a vaidade máxima, mas não quando a noção de se tornar Deus é receber com a intenção de compartilhar."
" Levar isso a sério não quer dizer se tornar uma pessoa sagrada ou algum tipo de santo. Na verdade trata-se de crescer. Trata-se de se livrar da tentação que um garoto sentiu no jogo de beisebol: a necessidade de pedir sinais a Deus ou procurar provas ou ficar em dúvida.
Encontramos a Deus quando nos encontramos. Tornamo-nos Deus quando reconhecemos a nossa verdadeira natureza..."
Não seria muito esforço para afirmar que o Homem é Deus?
A Cabala procura ainda a restauração do homem e sua integração à divindade pela reencarnação, para isso, é preciso estudar a Bíblia dentro das normas cabalísticas. Tal modo de ensinar é desmentido pela Bíblia. Ela ensina não a reencarnação, mas a ressurreição de todos no Juízo Final (Jo. 5:28-29). Dentro do plano divino para a salvação do homem está no sacrifício do Seu Filho Jesus Cristo para propiciação pelos nossos pecados (1Jo. 2:1-2). Adotar a reencarnação (Por sinal, Doutrina do Espiritismo) para progresso espiritual do homem é contar com o impossível. Só passamos por esta vida uma vez (Hb. 9:27).
A Cabala também ensina o uso de baralhos e adivinhações para conhecer o futuro de cada pessoa e traçar caminhos para o seu bom relacionamento familiar e social. Mas, a Bíblia mostra que o problema do homem é o pecado (Rm. 15:12). Qualquer busca de conhecimento por meios ocultistas está fora dos desígnios de Deus. Coisas reveladas pertencem a nós. As encobertas pertencem a Deus (Is. 8:19-20 ; 3Jo. 11).
Depois de todas as evidências, concluímos que a Cabala é mais uma, dentre as muitas fábulas de Satanás para enganar e iludir o homem, afastando-o do Verdadeiro Deus que afirma:
"Eu sou o Senhor, e não há outro; além de Mim não há Deus." (Isaías 45:5)
Eu que descobri que chamam erradamente de SOL, na verdade é: o DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR:
ResponderExcluirDescobri também onde localiza-se a ÁRVORE DA VIDA, ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL: E O ÉDEN.
Para checar, é só acessar http://descobertascientificasavancadas.blogspot.com.br/